
Encomendas
O sucesso da sua festa é a minha prioridade.
​
Todos os bolos são personalizados, o que exige tempo de preparação e planeamento, por isso, se pretende encomendar um bolo, aconselho a que o faça com um mínimo de 2 semanas de antecedência. Para festas temáticas ou bolos de grande porte, aconselho um mínimo de 3 a 4 semanas.
​
Os orçamentos são sempre efetuados por projeto (não por peso), dependendo do tipo de trabalho.
​
No caso de bolachas, cupcakes e outros pequenos doces, a quantidade mínima é uma dúzia. Estas encomendas, em princípio, deverão ser acompanhadas do bolo principal.
​
Ao fazer a sua encomenda deverá indicar a data da festa, número de convidados, tema da festa e se tem alguma ideia relativamente à decoração do bolo.
​
Conservação
Os bolos decorados com pasta de açúcar não necessitam de frigorífico, uma vez que as massas e recheios utilizados são apropriados a conservarem-se fora do frio. A humidade de alguns frigoríficos poderá derreter a pasta de açúcar, estragando a decoração. Em casos de calor intenso ou que o bolo só vá ser consumido dias depois, é possível conservar o bolo no frio devidamente acondicionado dentro da caixa e envolto em película aderente.
​
As gelatinas decoradas têm obrigatoriamente que ser conservadas no frio.
​
​
Alergias e restrições alimentares
Os bolos e restantes produtos de confeitaria são normalmente passíveis de conter agentes alergénios. Caso algum dos seus convidados possua alguma alergia ou restrição alimentar deverá referir esse facto ao efetuar a encomenda para que se possa tentar arranjar uma alternativa isenta desse elemento.
​
São as seguintes as substâncias usadas em confeitaria que podem provocar alergias/intolerâncias:
​
1. Cereais que contêm glúten, nomeadamente a farinha de trigo usada na confeção dos bolos;
2. Ovos;
​
3. Leite e produtos à base de leite (incluindo lactose);
4. Amendoins e produtos à base de amendoins;
5. Soja e produtos à base de soja;
6. Frutos de casca rija, nomeadamente, amêndoas, avelãs, nozes e pistácios.
