Encomendas

O sucesso da sua festa é a minha prioridade. 

Todos os bolos são personalizados, o que exige tempo de preparação e planeamento, por isso, se pretende encomendar um bolo, aconselho a que o faça com um mínimo de 2 semanas de antecedência. Para festas temáticas ou bolos de grande porte, aconselho um mínimo de 3 a 4 semanas.

Os orçamentos são sempre efetuados por projeto (não por peso), dependendo do tipo de trabalho.

No caso de bolachas, cupcakes e outros pequenos doces, a quantidade mínima é uma dúzia. Estas encomendas, em princípio, deverão ser acompanhadas do bolo principal.

Ao fazer a sua encomenda deverá indicar a data da festa, número de convidados, tema da festa e se tem alguma ideia relativamente à decoração do bolo.

Conservação

Os bolos decorados com pasta de açúcar não necessitam de frigorífico, uma vez que as massas e recheios utilizados são apropriados a conservarem-se fora do frio. A humidade do frigorífico derrete a pasta de açúcar podendo estragar a decoração. Em casos de calor intenso ou que o bolo só vá ser consumido dias depois, é possível conservar o bolo no frio devidamente acondicionado dentro da caixa e envolto em película aderente. 

As gelatinas decoradas têm obrigatoriamente que ser conservadas no frio.

Alergias e restrições alimentares

Os bolos e restantes produtos de confeitaria são normalmente passíveis de conter agentes alergénios. Caso algum dos seus convidados possua alguma alergia ou restrição alimentar deverá referir esse facto ao efetuar a encomenda para que se possa tentar arranjar uma alternativa isenta desse elemento.

São os seguintes as substâncias usadas em confeitaria e que podem provocar alergias/intolerâncias:

1. Cereais que contêm glúten, nomeadamente a farinha de trigo usada na confeção dos bolos;

 

2. Ovos;

3. Leite e produtos à base de leite (incluindo lactose);


4. Amendoins e produtos à base de amendoins;


5. Soja e produtos à base de soja;


6. Frutos de casca rija, nomeadamente, amêndoas, avelãs, nozes e pistácios.