Elisabete Caseiro

Elisabete Caseiro é uma cake designer portuguesa e formadora certificada.

Antes de entrar no mundo doce do cake design, Elisabete era professora de Ciências Físico-Químicas. Há alguns anos, apaixonou-se pela decoração de bolos e hoje é uma cake designer reconhecida internacionalmente, sendo as suas principais áreas de atuação ao nível da modelagem, bolos esculpidos e bolos que desafiam a gravidade, passando também pela pintura e várias outras técnicas de decoração de bolos.

Atualmente tem o seu próprio atelier de cake design, “Bety’Sugarland - Cake Design by Elisabete Caseiro”, em Lisboa, para confeção e decoração de bolos, atendimento e formação.

 

Elisabete é co-autora do livro “O Admirável Mundo do Cake Design”.

 

Dá formação no seu atelier e também noutros locais, em Portugal e no estrangeiro. Foi formadora na Academia Profissional de Cake Design durante cerca de 5 anos, onde deu aulas de modelagem, bolos esculpidos e bolos estruturados.

Adora desafios e entrou em vários concursos a nível nacional e internacional, tendo ganho prémios importantes, dos quais se destacam cinco medalhas de ouro no Cake International, em Inglaterra.

 

Elisabete foi jurada em diversos concursos em vários pontos do país, entre os quais os concursos das duas edições do Cake Alive, organizados pela Associação Portuguesa de Cake Design, a Expo Cake Design e o Natalis Cake organizados pela Academia Profissional de Cake Design e os concursos do Sweet Sugar Festival.

 

Foi diversas vezes convidada para programas de televisão e as suas obras já foram publicadas em múltiplas revistas de cake design, tanto portuguesas como internacionais.

 

Muitos dos seus trabalhos atingiram o Top 3 no site Cakes Decor, a principal comunidade de cake designers a nível mundial.

 

Expôs um trabalho em Las Vegas, na “Las Vegas 50th Anniversary of Star Trek Convention”, no âmbito da comemoração dos 50 anos da saga Star Trek, sendo o único trabalho não americano representado ao vivo na exposição. Recentemente participou na exposição Sweeet Impressions, em Essen, na Alemanha, onde também fez diversas demonstrações.

 

Tem participado em diversas colaborações internacionais, que reuniram pessoas de todo o mundo, tendo ajudado na organização e publicação de várias delas. Organizou a colaboração “Star Trek 50 years Cellebration”, a “Sport Cakes for Peace” em comemoração do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, as duas edições da “Music Around the Wolrd – Cake Notes” para celebrar o Dia Internacional da Música e ainda a "Dalí in Sugar" em homenagem a Salvador Dalí, coordenando grupos de dezenas de artistas originários de todo o mundo.